top of page

Early Years

coree-pyp-programme-logo-en.png
Nursery to Kinder 5 - Infantil

Durante estes anos fundamentais e muito especiais, as crianças de 0 a 5 anos são imersas na aquisição da Língua Inglesa em um programa de full immersion em que todas as experiências acontecem de forma integrada com o aprimoramento da língua. As brincadeiras, interações, explorações e descobertas, intencionalmente planejadas, promovem o desenvolvimento integral das crianças, ao mesmo tempo em que respeitam seu direito de serem crianças e de descobrirem o mundo das formas que lhes são próprias.

 

Physical Education - atividade curricular presente a partir do Nursery, propõe, pelo brincar com a linguagem corporal (corpo e movimento), que a criança amplie e organize seu repertório motor, buscando a harmonia entre as suas necessidades e do seu grupo.

 

Musicalização - atividade curricular presente a partir do Nursery, propõe atividades com o objetivo de sensibilizar as crianças ao som, à música e ao outro, proporcionando vivências e experimentações que levam ao desenvolvimento da percepção auditiva, da capacidade de concentração e da prática musical.

 

Capoeira - atividade curricular presente a partir do Kinder 1, é uma experiência em que as crianças têm acesso aos principais elementos que compõem a modalidade pelo contato com instrumentos como:  berimbaus, atabaque, pandeiro, agogô e reco reco. Cantos e ritmos também são apresentados aos movimentos específicos da Capoeira como acrobacias, golpes e esquivas que contribuem para o desenvolvimento motor infantil.

 

Robótica - atividade curricular presente a partir do Kinder 3, propõe vivências durante as quais a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar são explorados por meio da construção de modelos (protótipos).

 

Práticas de Letramentos -  atividade curricular presente a partir do Kinder 5, prevê experiências de uso da língua escrita que coloca a criança de forma ativa na construção de uma representação da língua pela escrita significativa e valiosa.

Judô - O Judô é considerado pela UNESCO um dos melhores esportes para crianças, devido ao trabalho com os valores de respeito e disciplina.

As vivências de Judô na Coree fazem parte do currículo da Educação Infantil a partir do Kinder 3. Elas são planejadas considerando a faixa etária e características individuais, respeitando a infância e promovendo o aprendizado por meio da brincadeira e da interação. O Judô colabora fortemente no aspecto disciplinar e esportivo, contribuindo para a formação integral das crianças.

Movimento & Expressão - Os encontros de Movimento e Expressão contribuem para o desenvolvimento harmonioso da criança, na medida em que estimulam a imaginação, a atenção, a coordenação de movimentos e a educação estética, ao mesmo tempo que lhe permite conhecer melhor o seu corpo, usando-o como meio de comunicação e expressão. Fazem parte do currículo das turmas de período integral a partir do Kinder 3.

 

Natação Infantil - As vivências de natação infantil fazem parte do currículo do Early Years a partir do Kinder 4. Têm como principais objetivos o desenvolvimento das habilidades motoras aquáticas e a promoção da segurança aquática.

Nas turmas do Early Years, a ludicidade é a principal ferramenta de aprendizado para tornar as vivências envolventes e significativas. Cada brincadeira tem um objetivo no desenvolvimento das habilidades motoras aquáticas necessárias à aprendizagem dos quatro nados (crawl, costas, peito, borboleta), através de movimentos globais, ainda sem refinamento técnico.

O enfoque para segurança é de extrema importância uma vez que, para muitas crianças, esta é a primeira atividade aquática em ambiente coletivo.

Entendemos e defendemos que a natação é muito mais que um esporte, é ferramenta de formação e educação que contribui para o desenvolvimento da autonomia, criatividade, superação, foco e organização.

bottom of page