top of page

História

A Coree International School, foi fundada em 2009 pela sua então mantenedora Sociedade Educacional de Santa Catarina | SOCIESC. Em 2015, a então SOCIESC passa por um processo de cisão e a escola passa a ter como mantenedora o Instituto Core - entidade civil de caráter educacional e cultural, sem fins lucrativos. 

Foi concebida para atender uma demanda da sociedade joinvilense de proporcionar às crianças e jovens uma educação bilíngue, certificada internacionalmente. 

Ao longo da sua trajetória, a escola alcançou diversos marcos significativos, consolidando-se como uma instituição de excelência.

As atividades da Coree International School (Escola Internacional de Joinville) iniciaram em 2009, com estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental. A partir de 2010, a escola passou a atuar desde o 1º ano do Ensino Fundamental e por meio de implantação gradativa, em 2012, completou os 9 anos do Ensino Fundamental. O processo de implantação do Ensino Médio foi gradativo e em 2015 completou os 3 anos do Ensino Médio. 

Em 2013 a escola foi autorizada pelo International Baccalaureate a implantar o programa IB para o High School – Ensino Médio – IBDP, que oferece aos estudantes o prestigiado Diploma IB.

​Em 2016 a escola recebeu sua segunda autorização para o IB Primary Years Programme – PYP – que certifica o Elementary School – Ensino Fundamental - séries iniciais.

Em 2018, a escola deu início ao Early Years – Educação Infantil em um programa de imersão 100 % na língua inglesa.

​Em 2023 a escola recebeu sua terceira autorização para o IB Middle Years Programme – MYP – que certifica o Middle School – Ensino Fundamental - séries finais.

​Após 15 anos a Coree International School comemora:

  • ser a única IB World School de Santa Catarina – uma verdadeira escola IB desde a Educação Infantil com certificação IB Continuum, oferecendo o PYP - Primary Years Programme, MYP - Middle Years Programme e o DP - Diploma Programme;

  • ser integrante de um seleto grupo de 8 escolas no Brasil, únicas com certificação IB Continuum;

  • ser a única escola de Joinville que forma estudantes trilíngues – Inglês, Espanhol e Português;

  • ter tido logo no início, com sua primeira turma de Ensino Médio, o melhor resultado de ENEM da cidade de Joinville;

  • ser a única escola de Santa Catarina filiada ao College Board, o que permite ser centro aplicador dos exames de SAT, além de ser autorizada a oferecer disciplinas AP;

  • ser protagonista da melhor e principal Feira de Ciências do Estado de Santa Catarina, modelo para as outras escolas da cidade, estruturada segundo padrões internacionais. Por duas vezes consecutivas foi selecionada para enviar representante do Brasil para a Intel Isef nos EUA – a maior Feira de Ciências do mundo;

  • ter oferecido a todos os seus estudantes egressos do Ensino Médio os diplomas IB e de High School Americano;

  • ter seus estudantes nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

Sobre

Quem é a Coree International School?

A Coree é a única escola IB Continuum em Santa Catarina e integrante de um seleto grupo de 8 escolas no Brasil que oferecem todos os programas: o PYP - Primary Years Programme, MYP - Middle Years Programme e o DP - Diploma Programme. 

A Coree International School é uma escola de identidade brasileira, certificada pelo International Baccalaureate (IB Continuum) que desenvolve um processo de ensino-aprendizagem sócio-construtivista, por meio de um programa trilíngue de imersão na língua inglesa, em que a língua espanhola passa a fazer parte do currículo a partir do 8º ano.

 

Como escola IB Continuum, todos os estudantes, sem exceção, participam dos programas Primary Years Program (PYP), Middle Years Program (MYP) e Diploma Program (DP).

 

A escola atua desde a Educação Infantil, iniciando no berçário) até o Ensino Médio e prepara com excelência para os exames nacionais do ENEM, Vestibulares, assim como para os exames internacionais SAT, ACT, IB e ingresso em universidades estrangeiras.

 

O atendimento está organizado em quatro etapas, e adota a seguinte nomenclatura:

> Educação Infantil – Early Years – Nursery (berçário), Kinder 1 to 5

> Ensino Fundamental I – Elementary School – Grades 1 to 5

> Ensino Fundamental II – Middle School – Grades 6 to 8

> Ensino Médio – Upper School – Grades 9 to 12

Fachada-da-Coree-1.jpg

Equipe

bottom of page