top of page

Proposta Pedagógica

Com a missão de  “Capacitar para um futuro promissor”, a Coree International School desenvolve seus trabalhos seguindo seu Projeto Pedagógico que contempla aspectos da formação intelectual e humana.

banner topo página proposta pedagogica coree.webp

A proposta pedagógica da Coree é fundamentada em valores sólidos considerados essenciais para o crescimento e desenvolvimento dos estudantes. Busca a EXCELÊNCIA em tudo o que faz, priorizando a qualidade e a importância de cada etapa do processo educacional. Promove o PROTAGONISMO dos estudantes, incentivando-os a serem agentes ativos em seu próprio aprendizado e a inovar com responsabilidade. A COLABORATIVIDADE, pautada na TRANSPARÊNCIA e na CONFIANÇA, é um pilar fundamental para a construção do conhecimento e a busca por resultados comuns, alcançados por meio do trabalho em equipe. O RESPEITO é o cerne das interações, valorizando as opiniões, direitos, sentimentos e a inclusão de todos. Além disso, pratica o ACOLHIMENTO, recebendo e tratando a todos com empatia e cuidado, criando um ambiente acolhedor e positivo para o aprendizado e desenvolvimento de cada criança/estudante em sua trajetória.

 

Com a missão de "Capacitar para um futuro promissor", a Coree International School dedica-se ao desenvolvimento integral de seus estudantes por meio de um Projeto Pedagógico que abrange tanto aspectos da formação intelectual quanto humana.

 

Fundamentado nos princípios socioconstrutivistas, o Projeto Pedagógico da Coree International School alinha-se, do Infantil ao Médio, às diretrizes da BNCC - Base Nacional Comum Curricular e do International Baccalaureate - IB.

 

O diferencial da proposta pedagógica da Coree International School reflete-se no cuidadoso desenho do currículo, na abordagem metodológica inovadora e no processo de avaliação. O comprometimento do estudante com sua própria aprendizagem é fomentado por meio do uso de padrões, indicadores de aprendizagem e rubricas, colocando-o como protagonista central do processo educativo.

 

A adoção de metodologias ativas de aprendizagem, a implementação de processos de avaliação formativa, a integração de práticas de Mindfulness e a inclusão de disciplinas como Design e Robótica conferem ao currículo da Coree International School um caráter verdadeiramente inovador.

 

A presença da abordagem inter e transdisciplinar na estrutura curricular atende aos princípios do IB e possibilita aos estudantes aplicarem os conhecimentos adquiridos em diversas áreas para resolver problemas complexos do mundo real, um processo conhecido como Aprendizagem Baseado em Problemas. Essa metodologia de investigação e resolução de problemas promove o desenvolvimento da curiosidade e uma compreensão mais profunda do mundo ao seu redor  (IBO, 2009).

 

Como uma escola bilíngue de identidade brasileira e com proposta de imersão na língua inglesa, o ensino da segunda língua na Coree International School acontece desde a Educação Infantil, em que a aprendizagem e as interações ocorrem mediadas pela língua alvo - inglês. A partir do Ensino Fundamental I, o programa curricular em período integral está organizado entre  Português e Inglês e ocorre de forma simultânea observando a proporção de 50% em língua portuguesa e 50% em língua inglesa. A introdução do ensino da língua espanhola ocorre a partir do 8º ano do Ensino Fundamental.

 

A escola se destaca na preparação dos estudantes para exames nacionais e internacionais, tais como ENEM, vestibular, proficiência em língua inglesa e exames de acesso a universidades estrangeiras.

 

A Natação faz parte do nosso currículo e é oferecida a partir do Kinder 4 - 4 anos. Têm como principais objetivos o desenvolvimento das habilidades motoras aquáticas e a promoção da segurança aquática, necessárias para a continuidade d proposta de ensino-aprendizagem da natação pura, que ocorre do G1 - 1º ano até o G4 - 4º ano. Nessa fase, os estudantes aprendem os 4 nados com suas respectivas técnicas. Entregamos o processo de ensino-aprendizagem da natação completo, sendo que os estudantes, após ou durante o processo, podem optar por participar da equipe de natação de base da Coree.

 

Ao concluir o programa bilíngue da Coree International School, o estudante alcança: 

 

– Diploma de Ensino Médio Nacional

 

– Diploma de High School Americano

 

– Diploma do International Baccalaureate

Fundo faixa rodape.webp

Autorizações e Credenciamentos

– Ensino Fundamental II desde 2008 Parecer Nº 749/2008 de 17/12/2008

– Ensino Fundamental I desde 2010 Parecer Nº 992/2010 de 07/04/2010

– Ensino Médio desde 2012 Parecer Nº 260/2012 de 25/09/2012

– Ensino Infantil desde 2018 Parecer Nº 106/2023/CME

– Keystone – K12 para oferta de High School Americano desde 2013

– IB Primary Years Programme (PYP) desde 2016

– IB Diploma Programme (DP) desde 2013

– IB Middle Years Programme (MYP) desde 2023

– PSAT College Board ​

bottom of page